sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Tentativa de assalto a banco termina com morte e veículos incendiados em Lago da Pedra

Tentativa de assalto em Lago da Pedra.
Uma quadrilha fortemente armada tentou assaltar agências bancárias na cidade de Lago da Pedra, a 305 km de São Luís, na madrugada desta sexta-feira (14). O saldo da ação criminosa foram dois carros incendiados e dois homens atingidos por tiros. Um deles morreu. O assalto não foi concretizado porque houve enfrentamento entre forças de segurança e membros da quadrilha, que estavam fortemente armados.

Os bandidos chegaram a espalhar grande quantidade de "miguelitos" (objetos perfurantes em forma de cruz retorcida, feito com dois pregos grandes entrançados, usado geralmente para furar pneus de veículos) por diversos pontos da cidade para impedir que viaturas saíssem em perseguição ao bando.

Desde o início da ação da quadrilha, a polícia fez diligências para isolar a área comercial com o objetivo de impedir a atuação dos marginais.

Como eles não tiveram êxito na ação criminosa, decidiram por executar a tiros dois homens que possivelmente eram membros do bando. Um morreu e outro foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Presidente Dutra. Os veículos foram incendiados pelos assaltantes na saída para Bacabal e na saída para Lago do Junco, na altura do Povoado Abelha.

Após a fuga dos bandidos, a Guarda Municipal encontrou uma motocicleta abandonada no Povoado Centro do Zé Machado. A suspeita é que a mesma seria dos criminosos que tentaram assaltar as agências na cidade, pois sua placa é de outro Estado. O veículo estava em perfeitas condições e com o tanque cheio.

Estiveram presentes na ação os efetivos da PM e da Guarda Municipal de Lago da Pedra. Eles receberam reforços de policiais das cidades de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues. Nenhum agente de segurança foi atingido e nenhum dano foi registrado nos bancos da cidade.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário