quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Othelino Neto e Edwin Jinkings lamentam a morte do cinegrafista Gilson Cardoso da TV Assembleia

Cinegrafista Gilson Cardoso.
O cinegrafista Gilson Cardoso Rodrigues, de 42 anos, morreu na noite de terça-feira (25), vítima de ataque cardíaco, na Praça Maria Aragão, quando fazia a cobertura da última noite do Carnaval de São Luís pela TV Assembleia. 

Ele acompanhava a jornalista Milena Dutra, quando passou mal. A equipe do SAMU foi acionada e, imediatamente, prestou atendimento emergencial ao cinegrafista, que veio a óbito apesar das várias tentativas de reanimação.

Gilson Cardoso Rodrigues era sobrinho do também jornalista José Ribamar Cardoso, do jornal O Estado do Maranhão, e morava no Bairro de Fátima. Começou a trabalhar na Assembleia Legislativa ainda muito jovem, como office boy. Em 2011, passou a fazer parte do quadro da TV Assembleia como auxiliar de cinegrafista e, em seguida, dedicando-se à função em que atuava.

Muito comprometido e extremamente preocupado, destacava-se pela capacidade e habilidade com a sua profissão. Isso fez com que conquistasse muito respeito dos colegas e, também, por parte dos parlamentares da Casa.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e o diretor de Comunicação, Edwin Jinkings, lamentaram, em notas de pesar, o falecimento precoce do cinegrafista. 

Abaixo as notas:

NOTA DE PESAR

É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do cinegrafista Gilson Cardoso Rodrigues, 42 anos, na noite desta terça-feira (25), vítima de ataque cardíaco, no exercício da profissão, enquanto cobria o último dia de Carnaval em São Luís pela TV Assembleia.

Gilson era um profissional competente, extremamente dedicado e que deixa agora uma grande lacuna na Comunicação maranhense. 

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa solidariza-se com os familiares e amigos de Gilson, rogando a Deus o conforto para suportar a profunda dor da perda de uma pessoa tão querida.

 Deputado Othelino Neto,
 Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

NOTA DE PESAR DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Lamentamos profundamente a morte súbita do cinegrafista Gilson Cardoso Rodrigues, ocorrida na noite desta terça-feira (25), na Praça Maria Aragão, quando fazia a cobertura do último dia de Carnaval em São Luís. 

Gilson Cardoso deixou um legado no jornalismo maranhense, sendo reconhecido como um profissional extremamente dedicado, competente e que conquistou o respeito dos colegas com quem dividiu espaço no Legislativo e na Comunicação do Maranhão.

Perdemos um grande profissional e companheiro. A Comunicação está de luto. Neste momento de dor, solidarizamo-nos também com seus familiares e amigos por sua partida inesperada.

Edwin Jinkings
Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário