quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Maranhão recebe guia digital para auxiliar na busca por médicos especialistas

Ao centro, o médico Dr. Mauro César.
Quando o assunto é saúde, é de suma importância ter a certeza de sempre lidar com profissionais sérios, éticos e responsáveis. Mas, nem sempre é possível ter essa certeza ao realizar marcação de consultas e buscas por médicos na especialidade desejada. Isso porque a grande maioria dos sites e catálogos sobre médicos no Maranhão encontram-se desatualizados e carentes de informações precisas.

Porém, utilizando-se da facilidade e rapidez garantida no universo on-line, a Med Guias, em parceria com a Associação Médica do Maranhão, lançou um novo serviço para aproximar a comunidade maranhense dos médicos que realizam atendimentos no Estado.

O guia oficial da Associação Médica do Maranhão vai funcionar prioritariamente de forma digital, mas também terá um guia impresso, ambos contendo uma gama de informações claras e objetivas sobre toda a comunidade médica dividida em suas especialidades.

Dessa forma, o consumidor terá acesso garantido às informações que precisa para marcar consultas e ficar ciente de que o médico que lhe atenderá é, de fato, especialista naquela área. “A gente busca fazer um trabalho que aproxime o médico da comunidade, então a gente consegue trazer informações relevantes, atualizadas e seguras do profissional médico especialista no Estado do Maranhão”, assegura o diretor comercial da Med Guias Adriano King.

Um diferencial da nova plataforma, que garante total segurança para quem a utilizará, é o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE). Essa ferramenta faz com que o Guia Médico trabalhe somente com profissionais que são comprovadamente especialistas na área em que atuam no mercado. “A partir de hoje a gente já começa a fazer as visitas aos médicos e profissionais da saúde para que eles possam fazer parte desse projeto”, explica Adriano.

A manhã de lançamento do Guia Médico contou com a presença do presidente da Associação Médica do Maranhão Dr. Mauro César, que ressaltou a importância de ter este benefício, que já existe em outros oito Estados do Brasil. “Hoje se fala muito na importância de saber que médico procurar, saber se ele realmente tem qualificação. Então essa ferramenta vai cadastrar profissionais que tenham o RQE. Ou seja, quando você procurar um oftalmologista ou cardiologista, por exemplo, você estará certo de que está lidando com um especialista reconhecido na área”, pontua o Dr. Mauro César.

Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário