sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Bombeiros iniciam 2020 resgatando vítimas de afogamento em praias de São Luís

Atuação dos Bombeiros.
No primeiro dia do ano, o fluxo de banhistas nas principais praias de São Luís foi intenso. Além dos ludovicenses, que costumam comparecer para o banho de mar nesta data, os turistas marcaram presença e se divertiram no litoral da cidade.

Pensando na segurança de todos, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão promoveu uma operação especial pela orla marítima de São Luís. Ao todo, foram empregados 60 bombeiros, quatro embarcações e oito viaturas nas praias do São Marcos, Calhau, Meio e Araçagi. O reforço especial contou com a presença dos cadetes da Academia de Bombeiros Militar Josué Montelo, que contribuíram para mais um dia de serviço sem afogamentos fatais.

Mais de 300 abordagens preventivas foram realizadas pelos bombeiros e as ocorrências mais atendidas foram: auxílio a crianças perdidas; curativos em ferimentos; tratamento de queimaduras biológicas por caravelas e retirada de vítimas em perigo de afogamento.

Na praia do Araçagi foram concentrados os principais atendimentos. Por volta das 13 horas, dois jovens foram avistados por banhistas em situação de afogamento, uma dupla de bombeiros que fazia ronda nas proximidades logo entrou na água e nadou em direção às vítimas. Em seguida, outros bombeiros foram acionados pelo rádio, e em instantes as vítimas: José de Ribamar Pereira Cabral Junior, de 26 anos, e Nielson Barros Pinheiro, de 28 anos, foram retiradas da água com auxílio de uma moto-aquática.


Após atendimento dos guarda-vidas, os jovens foram levados até a UPA do Araçagi para avaliação médica. Outro caso, também na praia do Araçagi, envolveu uma mulher de 64 anos que estava se afogando e foi inicialmente retirada por banhistas, logo em seguida, bombeiros auxiliariam o regate da senhora e conduziram até o hospital.

Ascom CBMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário