terça-feira, 31 de julho de 2018

CRAS de Vargem Grande faz a diferença entre 201 Municípios Brasileiros

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vargem Grande, coordenado pelas assistentes sociais Kelma Simone de Souza Lima e Michele Eduarda Chaves Gomes, foram selecionados entre 201 municípios brasileiros para participarem do projeto “Futuro na Mão”.

A gestão municipal enviou o nome de dois técnicos do CRAS, o psicólogo Joanes Johnatan Fonseca da Silva e a assistente social Raimara de Cassia Reis Araújo, para participarem da capacitação promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), custeada pelo Governo Federal, entre os dias 29 a 31 de agosto em Brasília (DF), tornando-se assim agentes multiplicadores no município.

O CRAS se constitui na principal porta de acesso aos direitos sócio assistenciais dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É o local onde a população busca informações e orientações sobre a Assistência Social e as formas de acesso aos programas, benefícios e serviços.

A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Olene Oliveira Barros, citou que esse convite é fruto de um trabalho seguindo as normativas do SUAS: equipe de referência completa, condições de trabalho para realização dos serviços ofertados á população e que sua gestão é voltada para garantia e efetivação de direitos.

Finalizou, que se sente honrada pelo reconhecimento do Governo Federal e que o mérito não é só seu, mas de toda equipe de trabalhadores do SUAS, priorizando a prevenção e o fortalecimento de vínculos de famílias e de indivíduos em situação de vulnerabilidade social, o que vem mudando a vida de várias famílias vargem-grandenses, trazendo mais cidadania e dignidade.

Da SEMAS (Fotos: Equipes dos CRAS's).

Nenhum comentário:

Postar um comentário