terça-feira, 24 de outubro de 2017

Deputado Fábio Braga volta a destacar importância da Expoema

Deputado Fábio Braga.
A Expoema foi novamente o tema central escolhido pelo deputado Fábio Braga (SD) para repercutir da tribuna da Assembleia Legislativa nessa segunda-feira, dia 23.

A parlamentar disse que “daquela mesma tribuna já havia convidado a todos os maranhenses a participar do começo da exposição e que mesmo com a indefinição se o evento seria em setembro ou outubro, ele e boa parte dos criadores e produtores da área rural do Maranhão, incluindo o pessoal do agronegócio e da agricultura familiar, entendiam que a feira foi muito boa e que o estado não poderia mais ficar sem essa vitrine”.

No seu entendimento “essa vitrine ajuda a fortalecer as cadeias produtivas locais, porque divulga o que está se incorporando de técnicas e o que está se utilizando de equipamentos, para melhorar cada vez mais o setor e tornar mais moderna a agricultura e a pecuária do Estado” – disse.

Fábio Braga observou que na maioria dos stands por ele visitados viu que houve um movimento satisfatório de negócios, tanto na venda de cavalos, de gados, quanto de caprinos e de ovinos expostos na feira.

Na sua visão, “além dos maranhenses, tinham criadores e produtores do Tocantins, do Pará, do Piauí, de Pernambuco e do Ceará, que atraídos pela importância dessa vitrine da agropecuária maranhense vieram abrilhantá-la”.

E aproveitou para dizer que a Expoema já mostrou que era um evento consolidado no meio agropecuário regional porque, mesmo com a indefinição quanto à sua data de realização, a participação de criadores e expositores foi muito grande e que o sentimento de todos era o de realizar uma grande exposição no próximo ano, tendo parabenizado a diretoria da Associação dos Criadores pelo esforço em organizar a sexagésima feira agropecuária maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário