quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Cemitérios Públicos de Vargem Grande passam por obras de revitalização

Revitalização dos cemitérios.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Prefeitura de Vargem Grande, através da secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo, iniciou nesta semana o importante serviço de revitalização dos cemitérios públicos municipais. Apesar da manutenção está sendo feita regularmente desde o início do ano, agora o trabalho foi intensivado. Estão inclusos no cronograma da secretaria os cemitérios da Torre, do povoado Ourives, dos Alemães e o Principal da Avenida Castelo Branco.

Os prédios passarão por capina, limpeza de túmulos, reparos em iluminação se necessário e pintura. Tudo isso visa a chegada do Dia de Finados, comemorado nacionalmente no dia 2 de novembro, onde as famílias visitam e rendem homenagens aos seus entes queridos que estão no plano espiritual e também uma forma de respeitos aos falecidos.


Depois de quase três anos, o muro do cemitério é reconstruído.
No caso do cemitério principal, a reforma teve uma alegria maior por parte da população. Como é de conhecimento de todos, o muro lateral havia caído no dia 24 de dezembro de 2014 e desde então o poder público nunca teve a sensibilidade ou a preocupação de reconstruí-lo. Eram quase três anos de abandono. Um verdadeiro descaso com a história daqueles que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Os moradores das proximidades reclamavam até do consumo de drogas no interior do cemitério, já que não tinha o muro e qualquer pessoa poderia entrar durante a noite. A população vargem-grandense agradece!

Um comentário:

  1. Meus parabéns prefeito carlinhos barros, pela arestaucao da cidade de vargem grande,essa cidade precisava mesmo de um prefeito honesto,e trabalhador.agora vargem grande vai sai do burraco.vc merece ser reeleito.e

    ResponderExcluir