quarta-feira, 9 de julho de 2025

Prefeito que matou policial militar pede licença médica e Câmara empossa vice em Igarapé Grande

Vice-prefeito, ao centro, sendo empossada.
A Câmara Municipal de Vereadores de Igarapé Grande aceitou o pedido de licença médica do prefeito João Vitor Xavier (PDT), que assumiu ter matado a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva Dos Santos, em Trizidela do Vale, no último domingo (06). A decisão aconteceu em sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (09), quando também foi empossada a vice, Maria Etelvina.

Após o crime, o prefeito João Vitor pediu a licença médica para cuidar de sua defesa e para 'tratamentos psiquiátricos'. O afastamento é pelo período de 125 dias, podendo ser interrompido com seu retorno a qualquer momento. Durante a licença, João Vitor vai continuar recebendo mensalmente o salário como prefeito, de R$ 13.256,08 (líquido).

No documento, o prefeito alega que está "profundamente abalado (...), circunstância que demanda cuidados médicos específicos, sobretudo por ser um paciente bariátrico", disse. O prefeito responde pelo crime em liberdade. A polícia civil pediu à Justiça que ele seja preso preventivamente, mas o pedido ainda não foi avaliado pela Justiça (relembre).

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário