terça-feira, 25 de março de 2025

Policiais civis são enviados para elucidar crimes violentos em Chapadinha, Viana, Açailândia, Cururupu e Rosário

Equipes da polícia civil.
Delegados, investigadores e escrivães da polícia civil de São Luís foram enviados, na manhã desta segunda-feira (24), para cinco regionais do Maranhão. O objetivo é intensificar as investigações de crimes violentos, acelerar a conclusão de inquéritos e viabilizar a expedição de mandados de prisão contra os envolvidos. A ação faz parte da Operação Guardião, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública no ano passado.

As regionais escolhidas para a mobilização são Chapadinha, Viana, Açailândia, Cururupu e Rosário, definidas com base em dados de criminalidade e na necessidade de reforço investigativo. A estratégia busca reduzir ainda mais os crimes violentos nessas áreas. Os detalhes da ação foram apresentados na Delegacia Geral pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, pelo delegado-geral, Manoel Almeida, pelo delegado-adjunto operacional, Éderson Martins, e pelo superintendente de polícia civil do interior, Ricardo Aragão.

Os policiais enviados atuarão em conjunto com as equipes locais, priorizando a análise de casos pendentes e a coleta de provas para fundamentar pedidos de mandados de busca e apreensão e de prisão, agilizando a responsabilização dos suspeitos. Além disso, a intensificação das investigações deve contribuir para desarticular redes criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário