domingo, 30 de março de 2025

Intervenções garantem mais mobilidade na região do Olho d'Água e Estrada da Raposa

Retorno do Olho d'Água.
Neste domingo (30), o governador Carlos Brandão fez a entrega das obras de requalificação do Retorno do Olho d’Água/Araçagi e da MA-203 (Estrada da Raposa), modernizando a infraestrutura viária e dando mais mobilidade ao trânsito da Grande Ilha.

Obra executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o aprimoramento da geometria da área do retorno do Olho d’Água, na interseção da Avenida São Luís Rei de França com a Avenida dos Holandeses, proporciona maior fluidez ao tráfego e reduzindo congestionamentos. No local foram executados serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial e profunda, iluminação e urbanização da área que se estende da Zoomania até do Supermercado Mateus. 

Além disso, o projeto inclui avanços na iluminação, passeios, urbanização e novo paisagismo, valorizando ainda mais a região. A obra beneficia diretamente os bairros Olho d’Água, Calhau e Araçagi, além da cidade de Raposa e de moradores de outros municípios da Grande Ilha que utilizam a via diariamente. A obra também traz impactos positivos para o meio ambiente, com a redução das emissões de poluentes devido à menor retenção de veículos no trânsito aliada à urbanização planejada com ênfase na preservação ambiental e drenagem eficiente.

Já para a requalificação da MA-203 (Estrada da Raposa) foram realizados serviços ao longo de 11,69 quilômetros de rodovia, iniciando no viaduto Neiva Moreira e indo até o cais da cidade de Raposa. Foram executadas obras de urbanização, sinalização e alargamento da pista. A rodovia anterior tinha 6,4 metros de faixa de rolamento e passou a ter 12,8 metros de plataforma total, sendo 2 metros para acostamento e 1,2 metro para a ciclofaixa, resultando em mais mobilidade urbana para a região.

Também foi realizado o recapeamento nos trechos dentro da sede do município de Raposa, além da implantação de 5,34 quilômetros de drenagem superficial, nova sinalização horizontal, novos pisos e abrigos para usuários do transporte coletivo, além da recuperação de cinco paradas de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário