sexta-feira, 25 de outubro de 2024

O pronunciamento da Vereadora Juliana Leite sobre possibilidade de perder mandato em Vargem Grande...

Juliana Leite.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A vereadora eleita de Vargem Grande Juliana Leite utilizou um conhecido grupo de WhatsApp, na noite desta quinta-feira (24), para se manifestar sobre a possibilidade de perder o mandato. Como todos sabem, ela e o vereador Thiago Abreu seriam os prejudicados caso a Câmara Municipal tenha que reduzir de 15 para 13 vagas, baseado no Censo realizado pelo IBGE em 2022 (saiba mais).

Segundo Juliana Leite, aqueles que hoje se mostram felizes com a situação são os mesmos que tentaram lhe prejudicar durante a pré-campanha e campanha. "Se eu não assumir a vaga, isso não mudará meu compromisso com Vargem Grande. Continuarei aqui (doa a quem doer), fazendo o que acredito e contribuindo para a nossa cidade", disse Juliana, que é psicóloga, neta da ex-prefeita Aparecida Leite e foi eleita com 738 votos. Já o vereador Thiago Abreu permanece em silêncio.

Confira o pronunciamento de Juliana na íntegra:

Boa noite a todos e todas.

Talvez seja um pouco estranho eu me manifestar aqui no grupo de WhatsApp, já que não é um hábito meu. No entanto, às vezes é necessário nos posicionarmos, o silêncio nem sempre é resolutivo.

Desde que assumi a responsabilidade de me disponibilizar ao povo da nossa cidade, porque SIM, eu pertenço a esta cidade, assim como todos vocês. Ao longo da campanha e da pré-campanha, enfrentei diversas situações complicadas. Aqueles que hoje se mostram felizes com a possibilidade de eu não assumir a cadeira foram os mesmos que, em algum momento ou quase sempre, tentaram me prejudicar. Por isso, não me surpreendo com atitudes maldosas e tendenciosas.

Quero deixar claro que, se não for para ocupar essa vaga, respeitarei essa decisão. Afinal, quem guia minha vida é Deus, e Ele sabe o que é melhor para mim. Independentemente do resultado, recebi 738 votos, fruto do meu trabalho e do apoio da minha família e amigos.

Se eu não assumir a vaga, isso não mudará meu compromisso com Vargem Grande. Continuarei aqui (doa a quem doer), fazendo o que acredito e contribuindo para a nossa cidade. Portanto, peço que aqueles que nutrem sentimentos negativos reflitam sobre isso. Agradeço a compreensão e peço desculpas a quem não merece ouvir essas palavras, mas sentia que precisava expressar meu descontentamento diante de tantas expressões de felicidade da minha "possível derrota".

Não posso deixar de agradecer aos que junto comigo esperam um desfecho satisfatório para nós e principalmente para o nosso município.

Juliana Leite, VEREADORA ELEITA PELO POVO.

Um comentário: