domingo, 27 de outubro de 2024

Familiares de jovem que foi assassinado por guardas municipais durante surto psicótico realizam protesto

Protesto em São Luís.
Familiares e amigos de Killiam Patrick Nascimento Costa, de 29 anos, que morreu após um tiro disparado por um guarda municipal em São Luís, fizeram uma passeata na tarde deste sábado (26), pedindo justiça pela morte da vítima. Killiam era paciente psiquiátrico e estava em surto no momento em que foi baleado pelos agentes de segurança (relembre).

A passeata começou por volta das 16h, com os participantes saindo da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Caratatiua, em direção à sede da Guarda Municipal de São Luís, na Avenida dos Franceses. Em frente ao órgão público municipal, familiares e amigos fizeram uma manifestação pedindo justiça.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Maranhão afirmou que "o caso segue sob investigação na Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), para seu devido esclarecimento. Os servidores da clínica psiquiátrica, da guarda municipal e familiares da vítima já prestaram depoimentos. Informa, ainda, que as investigações seguem em seu curso normal".

Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário