quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Pistoleiro natural do Pernambuco é preso no Maranhão

Assassino preso.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), a polícia civil do Maranhão deflagrou uma operação policial com objetivo de cumprir cinco mandados de prisão contra um indivíduo, identificado como Jonatan Renan Paz de Asevedo, de 27 anos, considerado de alta periculosidade, investigado por cometer pelo menos cinco homicídios em cidades do interior do estado de Pernambuco. O criminoso foi localizado e preso no bairro Mato Grosso, zona rural de São Luís.

Segundo o chefe da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) Ricardo Aragão, o preso é apontado por investigações como sendo o “matador” de uma organização criminosa atuante nas cidades pernambucanas de Sanharó e São Bento de Una. Na cidade de Sanharó, Jonatan é investigado de participar diretamente de uma chacina, onde cinco pessoas foram mortas durante um festejo. As investigações concluíram que apenas uma das vítimas era o alvo, as demais foram mortas por engano.

Desde de 2019, o criminoso é investigado e procurado pela polícia civil de Pernambuco, que recentemente descobriu que o alvo estaria residindo na capital maranhense. De posse das informações, policiais civis da SPCI, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI) e do Centro de Inteligência da PC-MA, estiveram na região da zona rural de São Luís, onde conseguiram cumprir os cinco mandados de prisão contra o investigado. Na ocasião foram apreendidos três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário