quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Alcione é homenageada pela Mangueira e empolga noite de desfiles na Sapucaí

Alcione no desfile da Mangueira.
A Estação Primeira de Mangueira prestou uma linda homenagem aos 50 anos de carreira da cantora maranhense Alcione, durante o desfile escola de samba na Sapucaí. A Verde e Rosa foi a quarta escola a se apresentar na madrugada desta terça-feira (13), no carnaval carioca. Maranhense de nascimento e mangueirense de coração, a cantora viu sua trajetória ser representada no tema “A negra voz do amanhã”. O desfile destacou a espiritualidade da artista e os festejos tradicionais do Maranhão, como o Boi de Maracanã e o Tambor de Crioula.

O aquecimento da escola foi embalado pelos grandes sucessos da cantora, como “Não Deixe o Samba Morrer” e “Você Me Vira a Cabeça”, criando uma atmosfera de celebração e nostalgia. O trompete, marca registrada da artista, foi simbolicamente “tocado” pelos integrantes masculinos da Comissão de Frente, em um momento de grande emoção e reverência.

Mesmo após um susto ao passar mal antes de entrar na avenida, a cantora de 76 anos mostrou sua resiliência e amor pela Mangueira ao voltar à Sapucaí e ser colocada no último carro alegórico da escola. Sentada em um trono de rainha e adornada com uma coroa dourada com várias pedras coloridas, Alcione foi ovacionada pelo público ao desfilar rodeada de crianças, em uma alegoria representando a Mangueira do Amanhã.

Por Ana Thereza, do Portal Difusora ON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário