quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Jovem desaparece após receber alta de clínica psiquiátrica em São Luís e mãe está desesperada por respostas

Mãe e filho.
Um jovem de 20 anos desapareceu após receber alta de uma clínica psiquiátrica, em São Luís. Deimison Tavares Santos luta contra um quadro de depressão, porém, segundo a família, não apresenta sintomas aparentes. Ele passou 45 dias internado, mas foi liberado e a família não foi avisada. A instituição na qual ele estava internado, a Clínica São Francisco, localizada no bairro da Cidade Operária, informou que registrou o Boletim de Ocorrência dando conta do desaparecimento do rapaz. No entanto, a família contesta a informação.

“A clínica São Francisco não deu assistência nenhuma para encontrar o meu filho. Garantiram para mim que tinha feito um Boletim de Ocorrência, coisa que nunca foi feita. A clínica não fez absolutamente nada, nenhuma busca e eu já fui várias vezes lá, mas nunca consegui nada”, desabafou Ifrancilda Tavares Santos, mãe de Deilmison.

Mãe e filho vieram de Nova Olinda para que o rapaz fizesse tratamento na clínica psiquiátrica. Ela contou que no dia 16 de fevereiro a clínica liberou o jovem, mas somente no dia 19 a equipe do hospital psiquiátrico entrou em contato para avisá-la da liberação. “Eu fui encaminhada de Nova Olinda para ele fazer um tratamento de depressão profunda nessa clínica. Quando eu cheguei aqui, o médico me deu um período de 45 dias, ou seja, quando deu na sexta-feira (16) ele foi liberado, mas não me avisaram”, explicou dona Ifrancilda Tavares Santos, mãe do rapaz.


Desesperada por respostas, dona Ifrancilda, que não tem familiares em São Luís e está sem dinheiro, não desiste de encontrar o filho. Ela apelou para a empatia e pediu solidariedade. Com a divulgação da TV Difusora, a mãe fez um apelo à população para que, caso alguém veja seu filho pela cidade, tenha a sensibilidade de procurar a polícia. “Eu estou aqui pedindo ajuda para que a população possa ver e divulgar. Eu preciso do meu filho, eu preciso levar meu filho para casa. Eu preciso trabalhar, meus outros filhos precisam estudar. Por isso eu peço que encontrar, entrar em contato, por favor, eu não aguento mais esse desespero”, implorou dona Ifrancilda.

Entre em contato

Qualquer pessoa pode entrar em contato através do Disque Denúncia no número 181 ou pelo Whatsapp (98) 9 9224-8660. Além do número oficial, outros contatos fornecidos para o auxílio na localização de Deimison Tavares são: (98) 9 7006-0072 e (98) 9 8292-7592.

Do Portal Difusora ON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário