Lourdinha rompeu com Amovelar. |
A presidente da Câmara Municipal de Coroatá, vereadora Lourdinha Pereira, anunciou na tarde desta quinta-feira (29) o seu rompimento com o grupo político do prefeito Luís da Amovelar Filho. Em um duro discurso na tribuna, Lourdinha fez uma retrospectiva da sua biografia política e fez um desabafo emocionado sobre a forma de como foi tratada pelo grupo político que ajudou a construir, muito antes da eleição de Luís da Amovelar em 2004. “Fiel e companheira. E quando o Amovelar chegou nós já estávamos lutando”, destacou.
E continuou, visivelmente revoltada: “Porém não fui respeitada, valorizada, reconhecida. (...) Reuni minha família e nós decidimos que eu não vou aceitar. Quero dizer ao povo de Coroatá que hoje, nesse momento, a vereadora Lourdinha está saindo desse grupo e eu não vou ficar nesta barca. Estou fora! Eu quero que conste nos anais desta Casa que a partir de hoje não faço mais parte desse grupo. Sei que não vou deixar saudade, porém não levarei. Quero dizer ao povo de Coroatá que continuo firme, forte como eu sempre, jamais irei me rastejar”.
Lourdinha ainda alfinetou os vereadores do Grupo Amovelar que estavam na expectativa do seu rompimento político para avançar nas vagas de trabalho que a vereadora mantinha na prefeitura. “E para aqueles que estão desesperados com as vagas da vereadora, vão, pesquem. Agora eu digo a vocês, vocês levam a pessoa, mas o voto vocês não vão levar porque os votos da vereadora são de amizade, de trabalho e de confiança”, detonou Lourdinha, mostrando o tamanho da crise interna no grupo.
BASTIDORES
Esse é mais um capítulo que envolve o longo desgaste para a escolha do candidato à sucessão do prefeito Luís da Amovelar Filho. Lourdinha sempre manifestou contrariedade com a decisão de Luís da Amovelar em apoiar sua sobrinha, Aryanna Soares, como candidata. Lourdinha era contra à ideia de perpetuação familiar no poder e criticava dizendo que Luís inventava uma candidata laranja, sem história política, repetindo as mesmas práticas de Ricardo Murad, que só apoiava seus familiares.
Com o rompimento de Lourdinha, o tabuleiro da política coroataense se movimenta freneticamente. Lourdinha ainda não declarou qual será seu futuro político, se será candidata a prefeita independente, ou se vai apoiar a candidatura de Edimar Franco, líder da oposição. Antes de Lourdinha, o vereador José Ernandes e o vice-prefeito de Coroatá Juscelino da Fazendinha também romperam com o Grupo Amovelar e aderiram ao grupo de Edimar Franco (relembre).
Com as recentes movimentações na política local, o prefeito Luís da Amovelar Filho passa a ter minoria na Câmara Municipal. O Titular do Blog seguirá acompanhando de perto os próximos capítulos. Ah, confira o discurso na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário