quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Homem mata esposa com golpes facão na frente das filhas e acaba baleado por policiais no Maranhão

Mulher foi assassinada na frente das filhas.
Nesta quarta-feira (27) uma mulher identificada como Adriana Sousa Silva, de 41 anos, foi morta a goles de facão pelo companheiro, Claudson da Cruz Silva, de 40 anos. O crime aconteceu dentro do apartamento onde viviam no Residencial Piancó, no bairro Vila Embratel, em São Luís. Adriana Sousa foi morta na presença das duas filhas do casal.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão, as duas filhas do casal presenciaram o início das agressões, chamaram os policiais que só chegaram após o crime. As investigações apontam que a briga começou após o suspeito pedir dinheiro para comprar drogas. Ao chegar no local, os PMs encontraram Claudson no apartamento. Ele chegou a reagir a prisão e foi baleado com três tiros. O suspeito foi levado para o hospital onde foi socorrido.

"Ele partiu para cima da guarnição que teve que efetuar três disparos, sendo dois que atingiram a perna e a altura do estômago. Ele cometeu o feminicídio com esse facão e com esse mesmo objeto, ele tentou contra a vida dos policiais", explicou o Tenente-Coronel Diógenes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

A morte de Adriana Sousa Silva foi confirmada pela PM às 7h, cerca de três horas após o crime. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer perícias. De acordo com a Polícia Militar, familiares e vizinhos do casal relataram que eles tinham histórico de violência doméstica. Após o crime, uma das filhas do casal que ainda é menor de idade, saiu amparada do condomínio por familiares. "A informação que a gente tem até agora dos familiares e vizinhos que já tem um histórico de violência. Só que dessa vez, chegou a esse ponto", disse o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Claudson está passando por procedimento cirúrgico no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís. O estado de saúde dele é considerado grave.


Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário