sábado, 9 de dezembro de 2023

Vereadores de Vargem Grande aprovam, em primeiro turno, a Lei Orçamentária Anual 2024

Câmara Municipal de Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Os vereadores de Vargem Grande se reuniram, nesta sexta-feira (08), no Palácio Raimundo Magalhães Silva, para a realização da décima terceira sessão ordinária do 2º período legislativo do ano de 2023. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Germano de Oliveira Barros, e teve a presença de 13 parlamentares, sendo as duas ausências justificadas perante à Mesa Diretora.

A Ordem do Dia contava com apenas uma matéria em votação: o parecer conjunto das Comissões de Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento, de Educação, Saúde e Assistência Social, de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente ao projeto de lei Nº 009/2023, de autoria do poder executivo e que estima receita e fixa a despesa orçamentária do município para o exercício de 2024. O relator foi o vereador Luzilvan Almeida Monteiro.

Submetida ao Plenário, a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada por unanimidade, em primeiro turno, pelos vereadores presentes. A votação em segundo turno acontece na próxima sessão, prevista para o dia 15 de dezembro. "O documento ora apresentado é a expressão do compromisso do governo municipal com os cidadãos vargem-grandenses, pois a LOA é o documento legal que apresenta os meios para se chegar aos fins, isto é, os recursos financeiros a serem obtidos e a alocação destes para atender aos objetivos e às metas pretendidas. A LOA representa o instrumento através do qual se viabilizam as ações governamentais. É através dela que a Administração realiza o que foi planejado", disse o prefeito Carlinhos Barros em mensagem enviada ao Poder Legislativo.

MAIS DETALHES: Os encontros semanais são transmitidos ao vivo pelo YouTube (@camaramunicipaldevargemgrande) e pela Rádio Líder FM. Você também pode encontrar a Câmara no Instagram (@camaramunicipalvg).

Um comentário:

  1. Não basta só aprovar, é tirar do papel e fazer mudanças, todos os anos é a mesma coisa e não muda nada na saúde.Emquantos o grupo político só enriquece o povo quando acontece fica pedindo socorro há eles mesmo, isso é humilhação pra sociedade

    ResponderExcluir