O portal de notícias G1 Mato Grosso divulgou, nesta quarta-feira (29), a extensa ficha criminosa do maranhense Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, que praticou um crime bárbaro em Sorriso e que chocou todo país. Ele, que é natural de Bela Vista do Maranhão, matou uma mulher e as três filhas dela e ainda existe a suspeita de que ele tenha abusado sexualmente das vítimas (relembre).
Confira o histórico violento de Gilberto:
A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou que ele tinha dois mandados de prisão em aberto por latrocínio – roubo seguido de morte – em Mineiros (GO), e por estupro, em Lucas do Rio Verde. Conforme registro na Polícia Civil, em setembro deste ano, Gilberto invadiu uma casa e cometeu abuso sexual contra uma mulher que estava dormindo. Após o crime, ele ainda tentou matar a vítima, que conseguiu reagir, mas foi ferida com uma facada no pescoço. Outra vítima, que também estava dormindo na casa, tentou intervir e foi atingida por um soco no rosto, causando lesões no olho direito. Em seguida, o suspeito fugiu em uma bicicleta. A Justiça de Lucas do Rio Verde, onde o crime ocorreu, expediu o mandado de prisão contra ele há menos de dois meses.
De acordo com o Ministério Público de Goiás, em dezembro de 2013, Gilberto matou o jornalista Osni Mendes Araújo enquanto a vítima estava desacordada. Segundo a investigação, na noite do crime, os dois saíram juntos no carro do jornalista e pararam na Rua Rio Verdinho. Em seguida, Osni teria manifestado interesse em se relacionar com o suspeito, que se revoltou com a proposta e o agrediu com um soco no rosto, fazendo com que ele desmaiasse. Após a agressão, Gilberto matou Osni enforcando-o com a própria camiseta. Em seguida, ele roubou o carro do jornalista e fugiu para se esconder na chácara de um amigo. Por esse crime, Gilberto ficou preso por cerca de 7 meses. O advogado dele pediu a revogação da prisão, alegando que algumas diligências não haviam sido cumpridas pela polícia, e foi liberado pela Justiça. Depois, o Ministério Público ofereceu denúncia e a Justiça acolheu, no entanto, Gilberto ainda não passou por julgamento. O novo mandado de prisão foi expedido em 24 de janeiro de 2018.
Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp
Essa é a nossa justiça. Miserável já matou e cometeu estupro e estava solto e trabalhando pra mascarar a psicopatia dele.
ResponderExcluirAdvogado vagabundo
ResponderExcluirSafado estrupador desgraçado vai morrer esse mostro
ResponderExcluiresse é nosso Brasil.Nós temos,nós sempre tivemos,e sempre teremos os governantes que merecemos!!Quem dita as leis,quem determina como elas serão cumpridas,e se serão cumpridas ou não,quem governo nosso país,quem administra nosso Brasil,de vereador a presidente do Brasil,TEM AS NOSSAS DIGITAIS!! não temos a menor legitimidade de exigir justiça,sendo nós mesmos os responsáveis por eleger nossos governantes.
ResponderExcluir