terça-feira, 22 de setembro de 2020

Vargem Grande: Para não perder o costume, Dr. Miguel sofre nova derrota na Justiça

Dr. Miguel.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Chega a impressionar a sede pelo poder do ex-prefeito de Vargem Grande Dr. Miguel Fernandes. Após passar 16 anos à frente do grupo político que dava as ordens no município, Dr. Miguel nunca aceitou a ideia de ter sido rejeitado pelo eleitor nas últimas eleições.

Tendo sido derrotado nas urnas em 2016, o ex-prefeito prometeu que não deixaria Carlinhos Barros, o candidato vitorioso, gerir o município. Inclusive, até hoje é lembrado na cidade o episódio que em seu fiel escudeiro Carlos Sérgio disse que rasgaria o diploma de advogado caso CB permanecesse prefeito. Perdeu e não cumpriu a palavra.

De lá para cá, o ex-prefeito ficha suja tem insistido em usar a Justiça para tentar deixar de ser inelegível. Foram diversas tentativas, todas sem êxito (relembre aqui, aqui, aqui e aqui).

Agora, mais uma tentativa: Miguel juntou um pedido de Tutela de Evidência junto a 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, onde já teve uma Tutela negada, para novamente tentar derrubar a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) que o torna inelegível. Novamente a Tutela foi negada. 

Não satisfeito, o ficha suja agravou da decisão para o Tribunal, sendo que o desembargador Kleber Costa não concedeu a Liminar, deixando para analisar o pleito somente após a manifestação do Estado. Ou seja, para não perder o costume, perdeu de novo.

Esse é o motivo pelo qual o candidato inelegível ainda não registrou sua candidatura na Justiça Eleitoral. Ele sabe que terá seu nome rejeitado, dada sua condição de ficha suja, e estava tentando levar no tapetão, só que não foi desta vez.

E agora? Vai apelar para quem? Pro Papa Francisco? Melhor comprar as passagens e ir pro Vaticano o quanto antes. Oh luta...

6 comentários: