terça-feira, 29 de setembro de 2020

93 candidatos disputarão as 15 vagas da Câmara Municipal de Vargem Grande

Vereadores de Vargem Grande.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Paralelo a disputa eleitoral pela prefeitura de Vargem Grande em novembro, acontece outra ‘guerra’ e que promete ser bastante acirrada. Trata-se da disputa proporcional que escolherá os 15 representantes no legislativo a partir de 2021. 

Segundo os dados do DivugaCandContas, ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite consultar candidaturas por município e cargo, seis partidos registraram um total de 93 candidatos a vereador, o que significa um confronto de 6,2 aspirantes por vaga. Os partidos são: PCdoB, PROS, PDT, DEM, PL e PV. Os três primeiros integram a situação e os demais a oposição.

O PCdoB, partido do prefeito Carlinhos Barros, tem 19 candidatos, sendo dois vereadores de mandato que disputarão à reeleição. Já o PROS conta com um vereador de mandato e 22 candidatos no total. O PDT conta com 18 nomes, sendo dois parlamentares.

O DEM apresentou 13 nomes para a disputa com um vereador à reeleição. O PL, que conta com três parlamentares, tem um total de 20 postulantes as vagas. A surpresa foi o PV, que tem apenas uma candidatura.

Em nova matéria abordaremos quantas vagas cada sigla garantirá na legislatura 2021-2024, bem como quem são os favoritos. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário