quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Evolução do Ideb mostra que a Educação de Vargem Grande está no caminho certo

Ideb de Vargem Grande segue crescendo.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta semana o Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2019. E Vargem Grande tem muito o que comemorar, visto que, os índices do município foram excelentes.

De acordo com os dados, Vargem Grande ultrapassou a meta estipulada pelo governo federal. A meta para a cidade no ano era de 4,7 nas séries iniciais e o resultado observado foi de 5,0. Vale ressaltar, ainda, que este indicador estava previsto somente para 2021. Ou seja, a Educação de Vargem Grande está no caminho certo.

A evolução do Ideb se deu desde 2017, no início do mandato do prefeito Carlinhos Barros, que sempre deixou claro que a educação seria o 'carro chefe' do seu governo. A prova disso foi que, mesmo antes de assumir a prefeitura, Carlinhos Barros esteve em Sobral, no estado do Ceará, e deu início a uma parceria de sucesso com o Programa Educar Pra Valer. O modelo de educação do município cearense é exemplo para todo país (saiba mais).

Atrelado a isso, sob o comando dos professores Thiago Braz e Nonato Costa, outros programas foram implantados na cidade, como por exemplo, a Escola de Referência Moral e Cívica e a Cozinha Industrial, bem como parcerias com o governo do estado através do Programa Escola Digna.

A secretaria municipal de Educação, em parceria com a Infraestrutura, também realizou a requalificação de dezenas de escolas da sede e do campo. São unidades de ensino que foram reconstruídas, ampliadas e climatizadas, proporcionando um ambiente adequado para melhor ensino-aprendizagem.

Portanto, o resultado obtido é fruto de um grande trabalho e que envolve a todos, desde vigias, zeladores, professores, gestores, coordenadores, pais e alunos. Estão todos de parabéns. Avante VG!

Secretário municipal de Educação Nonato Costa fala mais sobre o Ideb:

Nenhum comentário:

Postar um comentário