sábado, 6 de junho de 2020

Bombeiros agem rápido e evitam suicídio em Açailândia

Tentativa de suicídio em Açailândia.
A guarnição de serviço do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12° BBM), localizado na cidade de Açailândia, foi acionada no início da tarde de quinta-feira (04) para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio na torre da rodoviária da cidade.

A equipe chegou ao local rapidamente e fez o isolamento do acesso à torre, enquanto um dos militares realizava a abordagem técnica do tentante os demais bombeiros se equiparam para uma possível intervenção tática na cena.

Depois de algum tempo do diálogo estabelecido na abordagem técnica, finalmente o tentante desistiu e desceu da torre em segurança e acompanhado pelo bombeiro abordador, sendo rapidamente retirado do local para evitar maiores constrangimentos. Segundo relatos do tentante, a ação foi motivada por um acúmulo de dívidas em decorrência da interrupção do recebimento de seu benefício previdenciário.

Os militares acompanharam o homem até o banco da cidade para que recebesse orientação e em seguida o levaram para pegar um transporte e retornar à sua cidade de origem no estado do Pará.

É importante ressaltar que o novo protocolo de abordagem técnica à tentativa de suicídio preconiza uma aproximação humanizada, por meio do diálogo, com o objetivo de que a vítima desista espontaneamente da ação. Caso o abordador verifique que isso não será possível, a equipe de intervenção tática pode entrar em cena.

Ascom CBMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário