quarta-feira, 10 de abril de 2019

"Brasília é o importante eixo do diálogo com os poderes", diz Adelmo Soares

Adelmo Soares em Brasília.
O deputado Adelmo Soares (PCdoB) esteve em Brasília, nesta terça-feira (9), para a abertura e realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ou como é popularmente conhecida, “Marcha dos Prefeitos” – importante evento do cenário político que reúne mais de 8 mil autoridades brasileiras, entre prefeitos, secretários, deputados, senadores e governadores de todas as regiões do país, e acontece nesta semana, de 8 a 11 de abril.

Participando pela primeira vez como deputado estadual do Maranhão, o parlamentar aproveitou para destacar a importância do encontro para a conquista e garantia de políticas públicas para os cidadãos. “A Marcha dos Prefeitos a Brasília é o importante eixo de diálogo com os poderes. É a aproximação com o governo federal em defesa dos interesses municipalistas e até mesmo estaduais, e precisamos defender essa participação coletiva”, afirmou Adelmo Soares.

Saiba Mais

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998 e tornou-se o maior evento político do Brasil. Durante o evento, são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. Este ano, o tema central será a previdência e nos desdobramentos, os benefícios previdenciários e assistenciais na economia dos municípios, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o impacto da reforma no Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios e reforma da previdência para trabalhadores rurais.

Representando o Maranhão, estão o vice-governador Carlos Brandão, os deputados estaduais Adelmo Soares, Vinicius Louro (PR), Ciro Neto (PP) e Leonardo Sá (PR), além de deputados federais e mais de 190 prefeitos maranhenses. A caravana maranhense é a segunda maior do evento, reforçando sua forte expressividade política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário