sexta-feira, 1 de março de 2019

Peritoró: PRF prende acusados de roubo de mercadoria em Tocantins

Prisão aconteceu em Peritoró.
Nesta quarta-feira (27), por volta das 17h20, em frente a unidade operacional de Peritoró, no km 423 da BR-316, uma equipe PRF abordou um veículo Fiat/Uno Mille Ex, de cor branca, ocupado por dois homens. Na ocasião, foi consultado condutor e passageiro bem como o veículo, tendo acusado nos sistemas que o referido veículo tinha se envolvido no furto de mercadorias em Araguaína-TO, ocorrência datada do último dia 25 de fevereiro de 2019, registrada pela vitima. 

A equipe entrou em contato com a vítima que, prontamente, enviou cópia do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Araguaína. Ao serem interrogados, os conduzidos declararam ter praticado a subtração dos bens (04 fardos de mercadorias - confecções - avaliados em aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais), conforme relato da vítima). 

No boletim de ocorrência, bem como no registro do sistema, consta que um deles utilizava-se de um boné vermelho (boné este encontrado no interior do porta-luvas do veículo). No interior do veículo foram encontrados ainda uma sacola que estava escrito o nome da loja da vítima e, em seu interior, tinha 12 peças de roupas, 02 sapatinhos de criança, 02 chuteiras e 01 cinto vermelho.

A mercadoria não possuía nota fiscal e nem comprovação da sua aquisição lícita e, diante dos indícios, da suposta prática de um crime, bem como da proveniência ilícita da mercadoria, a mesma juntamente com os envolvidos foram encaminhados pela suposta prática do crime previsto no art. 155, incisos II e IV do Código Penal. Anexo ao BOP consta boletim de ocorrência e demais fotos. 

Dados sobre o roubo fornecidos pelo sistema: roubo praticado no dia 25/02/2019 em Araguaína/TO, com a seguinte descrição: O indivíduo deste FIAT Uno roubou quatro fardos de mercadorias de uma empresa localizada na cidade de Araguaína, no Tocantins. Chegou na empresa de ônibus no qual fez o frete da mercadoria, identificou-se como funcionário da loja e levou 04 fardos de confecções. O mesmo trajava camisa vermelha, boné vermelho, camisa clara e sandálias havaianas. Homem Moreno, alto, de aproximadamente 1,70m, gordo. A ocorrência foi encaminhada para à delegacia de Polícia Civil de Peritoró.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário