domingo, 1 de julho de 2018

Acusado de triplo homicídio em São João do Sóter mata filho de ex-prefeitos e é linchado por populares

Marlon matou quatro pessoas em menos de 48h. / Foto: Divulgação.
SÃO JOÃO DO SÓTER – No início da manhã deste domingo (1º), o acusado de ter assassinado três pessoas em um arraial na cidade de São João do Sóter, foi linchado por alguns populares após matar o jovem Tássio Rocha, que era filho dos ex-prefeitos da cidade Luiza Rocha e Clodomir Rocha.

Segundo informações policiais, o jovem identificado apenas como Marlon foi o autor do triplo homicídio na madrugada desse sábado, que vitimou: o secretário municipal de Cultura de São João do Sóter e irmão do ex-prefeito da cidade Clodomir Rocha, Cícero de Jesus Costa Rocha; o vereador Antônio da Conceição Aguiar, conhecido como “Totonho”; e José Ferreira da Silva Júnior, conhecido como “Júnior do Naza”. Os três foram mortos a tiros durante uma confusão no último dia de festejo junino na cidade.

De acordo com informações do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Caxias-MA, tenente-coronel Márcio Silva Rogério, após cometer o triplo homicídio, Marlon fugiu por uma região de matagal. Foi feita a diligência durante todo dia de ontem, onde o acusado foi visto pela última vez nas imediações da cidade. Já no período da noite, ele foi reconhecido por algumas pessoas, as quais informaram o paradeiro do acusado para a Polícia Militar, que montou o cerco em um matagal.

Tássio Rocha era filho dos ex-prefeitos de São João do Sóter
Luiza Rocha e Clodomir Rocha. / Foto: Divulgação.
Ainda segundo o tenente-coronel, durante toda a noite foram realizadas as diligências e, na manhã deste domingo, com maior visibilidade, as guarnições da PM adentraram o matagal. Durante a busca, o filho do ex-prefeito encontrou o acusado e tentou contê-lo. No confronto, Marlon atirou contra Tássio Rocha, levando-o a óbito. Após o homicídio, os populares lincharam Marlon.

Segundo informações dos agentes policiais, o irmão do acusado também foi linchado e está em estado grave no hospital. Com a morte de Marlon, cinco óbitos foram registrados ao todo somente neste final de semana, em São João do Sóter.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Márcio Silva Rogério, a tragédia foi motivada por uma confusão durante o último dia de arraial na cidade, quando houve uma desavença entre Marlon e outra pessoa por causa de uma mulher. Marlon teria sacado uma arma e tentado tomar satisfação, quando algumas pessoas tentaram desarmá-lo, mas o homem acabou atirando, matando Cícero Rocha e o vereador “Totonho”. Após o crime, Marlon empreendeu fuga, e “Júnior do Naza” tentou detê-lo, mas também foi alvejado a tiros e morreu. O caso continua sendo investigado.

Do Imirante.

** Matéria alterada para acréscimos de informações (14h30).

Um comentário: