segunda-feira, 26 de junho de 2017

Depois de quatro anos inativo, Bumba Boi Brilho do Sol Nascente está de volta

Prefeito Carlinhos Barros homenageado pelo Bumba Boi.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Depois de quatro anos inativo, devido falta de apoio e incentivos locais, o Bumba meu Boi Brilho do Sol Nascente retomou suas atividades juninas neste ano. O batismo do boi aconteceu neste domingo (25) na Praça da Matriz e contou com a presença do prefeito do Carlinhos Barros, de toda equipe da secretaria de Cultura e Turismo, de membros do Instituto Simplício Oliveira (ISO) e da população de um modo geral, que lotou as dependências da praça para apreciar a apresentação que deixou todos encantados.

O Bumba meu Boi Brilho do Sol Nascente foi fundado em 1993 com o apoio da então prefeita Aparecida, portanto, há 24 anos. Em 2012, nos 400 anos de fundação de São Luís, o Boi ganhou o prêmio MINC de melhor projeto cultural de grupos formais do Brasil, em parceria com o ISO e de vários artistas da música popular maranhense, incluindo composições do agora secretário Dico Barroso.





Neste ano, com o retorno de Ana Alice para Vargem Grande, que estava residindo no estado do Rio de Janeiro, e com o apoio do prefeito Carlinhos Barros, o Boi Brilho do Sol Nascente renasceu das cinzas valorizando os brincantes e orquestras da terra, em sua maioria, pessoas carentes e da periferia da cidade.

Como forma de agradecer o importante incentivo que Carlinhos Barros deu para o retorno das atividades do Bumba meu Boi e a maneira como ele reconheceu os valores da nossa rica cultura, o prefeito foi homenageado pelos organizadores com sua imagem no couro do boi. Nada mais justo!

Veja mais fotos:







Fotos: Alemão.

5 comentários:

  1. Realmente é uma vergonha,o boi se apresenta na praça da Matriz pq a cidade não tem um arraial onde as brincadeiras podesem se apresentar,completamente esquecida do mapa.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkk eu acho até graça.

    ResponderExcluir
  3. Procurar pagar os funcionario direito ele nao procura,isso é um absurdo, uma vergonha total

    ResponderExcluir
  4. Que eu saiba o salário dos servidores de vargem grande não estar atrasado. Pelo contrário além disso estar se pagando o que se tem que pagar de acordo com a lei. Se vc não estar recebendo seus proventos devidamente procure o Rh da sua secretaria.

    ResponderExcluir