Jociedson diplomado como Vereador. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
A última sessão da Câmara Municipal de Vargem Grande, nesta sexta-feira (23), foi marcada por um clima tenso, em especial quando a população soube, através do presidente da Casa Legislativa Germano Barros (PSD), que o vereador Jociedson de Aguiar (PMN) recebeu de forma irregular cerca de R$ 96.000,00 dos cofres públicos municipais entre março de 2012 e janeiro de 2017.
Vamos explicar.
Jociedson de Aguiar foi representado por ato de improbidade administrativa no Ministério Público devido acumular três cargos de professor, sendo dois pelo município de Vargem Grande e um pelo estado do Maranhão, o que é vedado pela Constituição Federal em seu artigo 37, inciso XVI.
O professor e hoje vereador de Vargem Grande foi nomeado como professor da rede pública municipal em 05 de março de 2001 sob a matrícula 00304 e em 20 de fevereiro de 2008 sob a matrícula 02866. Até aí nada de irregular. Acontece que em março de 2012 o parlamentar voltou a prestar concurso público, desta vez para professor da rede estadual de ensino, tendo sido aprovado. O problema começa aí.
Ação contra Jociedson. |
Jociedson deveria pedir exoneração de uma das matriculas do município e ele sabia disso, tanto é que pediu a exoneração ao então prefeito Dr. Miguel no dia 04 de abril de 2012 (como mostra a imagem abaixo). Acontece que o pedido não foi formalizado e o professor passou a receber em três matriculas até janeiro deste ano, quando, em fevereiro, ele encaminhou ofício ao secretário de Administração Clécio Coelho pedindo novamente sua exoneração, desta vez formalizada (também como imagem abaixo).
Pedido de exoneração ao prefeito Dr. Miguel. |
Pedido de exoneração ao secretário Clécio. |
Outro ponto que chama atenção é que Jociedson realizou recadastramento em janeiro nas duas matrículas municipais, demonstrando má fé, como diz a ação contra ele.
A ação pede que o representado seja notificado para, querendo, apresentar manifestação por escrito, no prazo legal, nos termos do § 7º do artigo 17 da Lei de Improbidade Administrativa e tem o intuito do ressarcimento do prejuízo comprovado e causado ao erário, ou seja, a ação solicita que Jociedson Aguiar devolva os R$ 96.000,00 ao município.
OUTRO LADO
O Blog procurou o professor e vereador Jociedson para que ele mostrasse seu lado a respeito do assunto. O mesmo informou que viajaria a serviço da FETRAM e que na segunda-feira mostraria provas que comprovam sua inocência. Nos próximos dias o Blog publicará.
CONTRACHEQUES DE JUNHO DE 2012
CONTRACHEQUES DE JUNHO DE 2013
CONTRACHEQUES DE JUNHO DE 2014
CONTRACHEQUES DE JUNHO DE 2015
CONTRACHEQUES DE JUNHO DE 2016
Vargem grande , é pobre por causa de politico igual jociedson ,q não se contenta somente com seu salário. Odeio pessoas assim!!!!
ResponderExcluirOlha ele trabalho pra ter esse benefício, não foi de graça agora vamos verificar o presidente e o prefeito quanto já entrou nas contas
ResponderExcluirNão só o vereador citado como outros da base aliada de Miguel e Edivaldo,assim como os secretários foram beneficiados de forma irregular com dinheiro público. Roubaram bem eles
ResponderExcluirO comentário do segundo anônimo é imoral. Na certa deve ser um dos privilegiados do governo 15. No governo cb ou trabalha ou não recebe. O gerador jociedson e todos os outros que roubaram tem que ser é presos. Bando de bandidos
ResponderExcluirO comentário do segundo anônimo é imoral. Na certa deve ser um dos privilegiados do governo 15. No governo cb ou trabalha ou não recebe. O gerador jociedson e todos os outros que roubaram tem que ser é presos. Bando de bandidos
ResponderExcluirA próxima bomba é do caçula. Outro bandido que vai devolver o que roubou do povo de vargem grande
ResponderExcluirQue bomba? Essa bomba ai pro caçula é daquelas de encher pneu de bicicleta.KKKk esse ismael ingênuo sendo manipulado
Excluir