segunda-feira, 12 de junho de 2017

O importante trabalho da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militares para a Região do Vale do Itapecuru

Bombeiros Militares da 3º Companhia Independente.
O Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, por intermédio de sua 3ª Companhia Independente, com sede no município de Itapecuru-Mirim, registrou 530 ações de atendimentos à população do Vale do Itapecuru no período de 1º de Janeiro a 09 de junho de 2017, superando a marca de 106 atendimentos por mês.

No aspecto operacional destaca-se o elevado número de atendimentos em ocorrências de acidente automobilísticos, uma vez que constam registrados no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) 62 ocorrências, uma marca de quase 13 acidentes atendidos por mês na região, destacando-se os acidentes envolvendo motociclistas e as colisões entre veículos, que alcançam a média de 05 e 06 registrados mensalmente.

No aspecto preventivo, destaca-se o acentuado número de atendimentos relacionados aos Serviços de Atividades Técnicas realizados pela Companhia, um total 364 ações de fiscalização referente aos Processos de Certificação de Edificações na região através de Vistorias Técnicas, Análises de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio, dentre liberação de outros processos para liberação do Certificado de Aprovação para empresas se habilitarem para Habite-se e/ou Alvará de Funcionamento conforme Lei Estadual nº. 6.546 de 29 de dezembro de 1995 que trata do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Maranhão (COSCIP-MA), sendo essas ações preventivas responsáveis pelo baixo registro em ocorrências de Incêndio na região.

Sede da 3º Companhia Independente de BM.
O comandante da 3ª CI/CBMMA, Major QOCBM Patrício Daniel dos Passos Penha, avalia como positivo e satisfatório os resultados alcançados pelos esforços de todos os militares e os colaboradores que formam a companhia de Itapecuru-Mirim, que tem feito chegar os serviços essenciais previstos na Lei Estadual nº. 10.230/2015 que tratam da Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão aos aproximadamente 398 mil cidadãos maranhenses residentes nos 13 municípios de sua área de abrangência.

Bombeiros Militares da 3º Companhia Independente.
"Agradecemos ao nosso bom Deus primeiramente, ao comandante da Corporação, a todos os nossos colaboradores da 3ª CI/CBMMA: oficiais, praças, guardas municipais e civis pelos resultados alcançados e estaremos reforçando nosso efetivo para as operações do 2º Semestre, aonde aumentam os atendimentos relacionados a Combate à Incêndios Florestais e Queimadas na região", finalizou o Major Patrício.

A 3ª Companhia Independente de Bombeiros atende as cidades de Anajatuba, Bacabeira, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Rosário, Santa Rita e Vargem Grande, podendo ser acionada através dos números: (98) 99222-2212, (98) 98883-0810 e 3463-1048, estando já em processo de instalação o telefone emergencial 193 na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário