sábado, 10 de junho de 2017

PRF apreende 230 kg de carne nobre sendo transportadas irregularmente


Na tarde desta sexta-feira (09), às 12h40, no Km 542 da BR 316, em Caxias/MA, policiais rodoviários federais do Grupo de Policiamento Tático - GPT, abordaram o veículo TOYOTA/HILUX CD4X4 de placas JXJ-6277/CE conduzido por um comerciante de 54 anos que estava na companhia de outro comerciante de 41 anos.

Após uma vistoria na carroceria do veículo foram encontradas várias peças de carne bovina dos cortes "Picanha" e "Filé", congeladas e enroladas em sacos plásticos sem qualquer tipo de refrigeração. Ao serem indagados sobre a procedência da carne, o passageiro se apresentou como proprietário da mercadoria e informou que tem um Restaurante na cidade de José de Freitas/PI e que todo mês viaja para Bacabal/MA para comprar as carnes e revendê-las em seu restaurante. Informou que adquiriu as carnes ao preço médio de R$ 20,00 por quilo e que não tem nenhum recibo, comprovante ou nota fiscal da mercadoria.



Fiscais Agropecuários da Agência Estadual de Defesa Agropecuária - AGED de Caxias compareceram ao local e lavraram o Termo de Apreensão e o Auto de Infração para o detentor das carnes. Em seguida os fiscais da AGED, juntamente com a equipe PRF, seguiram até o Aterro Sanitário Municipal e providenciaram a incineração do produto.

Um comentário:

  1. Fiscalizar o abate clandestino e o transporte de carne irregular no município de Pio XII - Ma , a AGED fecha os olhos

    ResponderExcluir