Bloco do Caixão na Rua São Sebastião. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Em mais uma edição da coluna "Vargem Grande de Ontem", que irá ao ar na manhã de todos os domingos e que foi idealizada pelo Titular do Blog, vamos relembrar a irreverência do Bloco do Caixão, que animou os carnavais vargem-grandenses no final da década de 90 e início dos anos 2000.
O Bloco do Caixão começou com uma grande brincadeira de amigos, que saíram em uma terça-feira de carnaval pelas principais ruas da cidade levando animação e até mesmo causando espanto no restante das pessoas. Passado-se os anos, a terça-feira gorda já era esperada pela população. Todo mundo queria ver o bloco, que tinha direito a "defunto", caixão, viúva e, ao contrário dos velórios tradicionais, muita cerveja. O momento mais aguardado era quando o "defunto" ressuscitava durante o vesperal em cima do palco principal na Avenida São Raimundo, onde eram realizados os carnavais na época.
Vale destacar que o bloco do caixão tratava de um dos momentos mais tristes do convívio humano (se não o mais triste de todos), sem maldade e de forma alegre, não é atoa que foi um verdadeiro sucesso enquanto existiu. Fica aqui nosso registro.
O gentílico correto é "vargengrandense".
ResponderExcluir