sábado, 19 de setembro de 2020

Guarda Municipal e Bombeiros Civis combatem princípio de incêndio em Vargem Grande

Combate ao princípio de incêndio.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã deste sábado (19), pouco antes do meio dia, um princípio de incêndio foi registrado na área externa da Escola Padre Carvalho, localizada no cruzamento da Rua São Sebastião com a Travessa de mesmo nome, região central de Vargem Grande.

O guarda municipal Luís, que é o comandante da instituição na cidade, foi comunicado do fato e de imediato seguiu para o local. Desta forma, o GM deu início ao combate das chamas com auxílio do vigilante da escola. Em seguida, com apoio de bombeiros civis e de um carro pipa, o combate se tornou mais eficiente e enfim o fogo foi debelado.

Ainda não se sabe com exatidão como o incêndio começou, mas acreditasse que a vegetação seca somada a alta temperatura, ou até mesmo cinzas de cigarro, podem ter causado o fogo. Nenhuma residência foi atingida e ninguém saiu ferido.

Em contato com o Titular do Blog, o GM Luís reforçou que nessa época do ano, marcada pela estiagem, a população deve tomar bastante cuidado, tanto com os bens materiais, como com a própria vida. Classificado pela escassez de chuvas, o período é um forte fator para o aumento das queimadas na região.

OUTRO CASO

Recentemente outro foco de incêndio foi registrado na cidade, desta vez causado por fogos de artifícios durante convenção partidária. Novamente a vegetação seca foi fator decisivo para a ocorrência. Veja mais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário