sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Embarcação com cinco tripulantes naufraga em Tutóia

Tutóia.
Imagem Meramente Ilustrativa.
Uma embarcação pesqueira, conhecida como “Pietro I”, naufragou na noite de quinta-feira (20) no município de Tutóia, a 463 km de São Luís.

Por meio de nota, a Capitania dos Portos do Maranhão (CP-MA) informou que a embarcação naufragou nas proximidades da Ilha da Melancieira, em Tutóia, mas apesar do acidente ninguém saiu ferido.

Na ocasião, haviam cinco tripulantes e todos passam bem. A Capitania dos Portos disse ainda que a perícia foi acionada até o local do naufrágio a fim de descobriu as causas do acidente. Por fim, um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Segue a íntegra da nota:

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, na noite desta quinta-feira (20), tomou conhecimento do naufrágio da embarcação pesqueira “PIETRO I”, sem vítimas, nas proximidades de Melancieira, no município de Tutóia-MA. Na embarcação havia cinco tripulantes e todos passam bem. Foi acionada uma equipe de peritos que se deslocará ao local do acidente para coletar mais informações. 

Será instaurado um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Capitania dos Portos do Maranhão estimula a população a auxiliar na fiscalização para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. A população pode encaminhar denúncias e informações pelos seguintes canais de comunicação: e-mail cpma. ouvidoria@marinha.mil.br e pelos telefones 0800-098-8432 e (98) 2107-0121.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário