domingo, 10 de março de 2019

Internos do sistema prisional confeccionarão móveis planejados para órgãos públicos

Móveis planejados confeccionados por internos.
Internos que trabalham nas oficinas de marcenaria do sistema prisional do Maranhão passarão a produzir móveis planejados para Secretarias de Estado e outros órgãos públicos. A oportunidade surgiu com a repercussão da alta qualidade das peças confeccionadas por eles para a nova sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), inaugurada há três meses.

“A alta qualidade dos móveis produzidos pelos internos é sempre destacada por quem visita a nova sede da SEAP, no bairro Vila Palmeira, em São Luís. O governador Flávio Dino, e o vice-governador, Carlos Brandão, foram os primeiros a elogiar e recomendar a produção dessas peças para outros estabelecimentos públicos”, explica o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira.

Pelo menos 25 internos trabalham em quatro marcenarias instaladas nas Unidades Prisionais do estado. Os móveis planejados são feitos de MDF e também de paletts. “Esses pallets são doações de empresas parceiras, feitas diariamente às Unidades”, explica Fernanda Ribeiro, coordenadora de Terapia Ocupacional da Supervisão de Profissionalização, Trabalho e Renda (STR) da SEAP.

Nova Sede

A confecção de móveis em MDF foi uma inciativa que surgiu durante a construção da nova sede da SEAP. Quatro internos de regime semiaberto, sob a supervisão de um profissional da área, fizeram todo o mobiliário do prédio administrativo da pasta. Os móveis são de alta qualidade e são utilizados como estações de trabalho pelos servidores penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário