sexta-feira, 30 de junho de 2017

Secretaria de Educação apresenta novo fardamento da Rede Pública Municipal de Ensino de Vargem Grande

Alunos com o novo fardamento.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta sexta-feira (30), em reunião na sede da secretaria municipal de Educação, foi apresentado o novo fardamento da Rede de Ensino de Vargem Grande. Em uma proposta inovadora, o novo uniforme traz consigo especificidades quanto à distinção das etapas de ensino. Nesta perspectiva, apresentam-se:

Educação Infantil: Camisa regata branca, com detalhes amarelos (masculino e feminino), short-saia (feminino) e bermuda (masculino) com detalhes brancos.

Ensino Fundamental Anos Iniciais: Camisa branca com mangas azuis, calça azul-escuro com detalhes brancos.

Ensino Fundamental Anos Finais: Camisa branca com mangas vermelhas, calça azul-escur com detalhes brancos.

Educação de Jovens e Adultos (EJA): Camisa branca com mangas laranjas, calça azul-escuro com detalhes brancos.

Apresentação do fardamento aos presentes.
Diante da apresentação acima citada, destaca-se a relevância da harmonia existente entre as cores e o logotipo, de acordo com a etapa e a modalidade a qual se refere. Vale destacar também que a análise realizada sobre o fardamento escolar favorecerá um ambiente de aprendizagem agradável, uma vez que permite ao aluno uma flexibilidade maior e propicia aos mesmos uma alegria diante do contraste das cores presentes.

Diante este contexto, a equipe da secretaria de Educação apresentou aos alfaiates vargem-grandenses e a comunidade escolar amostras do fardamento para apreciação e eventuais ajustes necessários. Para os ajustes, foram ouvidos os alunos presentes na reunião, aos quais foram decisivos em suas colocações.

Ao final da reunião, ficou estabelecido que na primeira semana de julho, acontecerá um novo encontro entre a comissão da SEMED e os alfaiates para acertarem os últimos detalhes e estipularem uma data, ainda no mês de julho, para início da confecção dos uniformes.

Fotos: Alemão.

3 comentários:

  1. CERTO QUE NÃO É UM DESFILE DE MODA MAS A CALÇA PARECE AQUELES PIJAMAS.IRA SERVIR MAS JA HOUVE FARDAS MAS BONITAS.

    ResponderExcluir
  2. horrorosa mesmo era aquela farda em queos alunos pareciam maisum ramos de cheiro verde kkk. muito boa a nova proposta pois destaca cada etapa na outra nao sabiamos quem era quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado interessante do novo modelo de fardamento é a ideia da diferenciação conforme as etapas do ensino,mas no quesito beleza deixou a desejar.

      Excluir