quinta-feira, 10 de julho de 2025

Três agentes da Segurança Pública são assassinados em menos de uma semana no Maranhão

Vítimas dos homicídios.
O Maranhão estarrecido acompanha uma sequência de homicídios registrados contra agentes de segurança pública do estado. Foram três profissionais das forças estaduais assassinados em diferentes regiões, em menos de uma semana.

O caso mais recente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10, quando o delegado Márcio Mendes Silveira, da regional de Caxias, foi recebido a tiros durante o cumprimento de um mandado de prisão. Dois policiais civis que o acompanhavam também foram baleados e seguem em atendimento médico em Teresina, para onde foram encaminhados. O suspeito do crime, identificado como Leandro da Silva Sousa, conhecido como “Mala”, conseguiu fugir levando as armas dos agentes e está sendo procurado (relembre).

No domingo, 06, o policial militar Geidson Thiago da Silva Dos Santos foi morto durante uma confusão em Trizidela do Vale. Os disparos que o atingiram foram feitos pelo prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier, que se apresentou à polícia civil no dia seguinte e alegou legítima defesa (saiba mais).

Antes disso, no sábado, 05, o cabo da PMMA F. Júnior foi atacado enquanto praticava exercícios na área da Reserva do Itapiracó, em São Luís. Ele foi golpeado no braço esquerdo por um homem com extensa ficha criminal. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, o militar não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na terça-feira, 08 (reveja).

Diante dos recentes casos, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) precisa adotar, com urgência, medidas enérgicas para prevenir novos ataques contra agentes e dar uma resposta rápida à sociedade.

De O Informante/Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário