Alvos da operação. |
Influenciadores digitais e policiais militares foram alvos da 2ª fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada nesta quarta-feira (09), que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na internet. Até o momento, sete pessoas foram presas temporariamente, incluindo os blogueiros Lokinho, Milena Pâmela, Brenda Ferreira, Leticia Ellen e Diogo Macedo. Além disso, pelo menos dois policiais também foram alvos de mandados de busca.
Na ação, o policial militar, cabo Jairo, que também atua como influenciador digital, tinha contra si, apenas um mandado de busca e apreensão, mas acabou sendo preso, por estar de posse de um celular com restrição de roubo e furto. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
DETALHES DA OPERAÇÃO
A ação é executada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar. Os oito mandados de prisão temporária e os 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina (PI), Timon e Caxias.
Os alvos da operação são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, indução do consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Cerca de 12 carros de luxo, celulares, dólares e euros foram confiscados pela polícia e levados até a sede da Secretaria se Segurança do Piauí.
Do Portal Meio Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário