sábado, 6 de novembro de 2021

Polícia Civil prende irmão do prefeito de Barra do Corda por ter mandado matar líder comunitário

Pedro Teles.
O empresário Pedro Alberto Teles de Sousa foi preso por policiais do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), no fim da tarde desta quinta-feira (4), em cumprimento a um mandado de prisão definitivo expedido pela 1ª Vara de Barra do Corda.

Pedro Teles, filho do ex-prefeito Nenzim, e irmão do atual mandatário de Barra do Corda, Rigo Teles (PL), foi condenado a 21 anos de prisão por ser o mandante da morte do líder comunitário Miguel Pereira Araújo, conhecido como “Miguelzinho”. Ele também é irmão de ‘Júnior do Nenzim’, acusado de matar o próprio pai.

O assassinato de “Miguelzinho” na noite do dia 24 de abril de 1998. Pedro Teles mandou matá-lo porque ele teria invadido suas terras. Também foram condenados Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de executar o crime. Eles receberam R$ 3 mil pela execução de “Miguelzinho”. Cada um pegou 17 anos de prisão.

Pedro Teles já havia sido preso no ano de 2019 pelo mesmo crime, mas teve o mandado de prisão revogado em razão de não ter sido expedido pelo juízo competente. Após os procedimentos de praxe, Pedro Teles foi encaminhado para a central de inquéritos e custódia da capital maranhense a disposição do poder judiciário.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário