segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Somente o poder limita o poder

Governador Flávio Dino.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Há pouco, nas redes sociais, o governador Flávio Dino afirmou que “somente o poder limita o poder” ao comentar as últimas ameaças de Jair Bolsonaro à realização das eleições de 2022. A fala, guardada as devidas proporções, poderia se adequar perfeitamente ao atual momento político do Maranhão.

Enquanto mira no presidente da República, Dino, que já responde no TSE a ações de inelegibilidade e cassação de mandato, permite que seu vice use e abuse da estrutura do estado para promover sua candidatura ao governo estadual.
Publicação do governador.
No último fim de semana, sob o pretexto de entregar um simples poço artesiano em Lago Verde, o vice-governador foi flagrado utilizando o helicóptero da segurança pública do Maranhão para fins pré-eleitorais. O abuso foi registrado pelo filho do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, que é pré-candidato a deputado com o apoio do governador.

O Ministério Público do Maranhão, assim como a justiça eleitoral, precisam frear o ímpeto de Dino e Brandão. Não é de hoje que ele, o vice e aliados são acusados de usar a máquina pública em favor dos próprios interesses. O próprio Duarte Júnior, deputado estadual eleito às custas do Procon, também responde no TSE por abuso de poder político, podendo ficar inelegível em 2022.
Publicação do filho do prefeito de
Bacabal.
Aos órgãos de fiscalização e controle brasileiros, que atentem aos ensinamentos de Locke e Montesquieu e atuem para conter a sangria do dinheiro do povo maranhense.

Um comentário: