quinta-feira, 5 de agosto de 2021

PRF diz que radialista morto em acidente na BR-222 pode ter dormido na direção

Veículos envolvidos na colisão.

A imprensa do Maranhão está de luto em razão da morte do radialista Antônio Givanildo Ferreira Neves, o Gilvan Neves, de 43 anos, locutor de rádio em Bom Jesus das Selvas, município localizado no sudoeste do estado do Maranhão, próximo à região tocantina (relembre).

Givan Neves saiu de Açailândia no início da madrugada desta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, em direção à Bom Jesus das Selvas, onde comandaria mais uma edição do programa comandado por ele em uma rádio local. 

Gilvan Neves.
Colisão sem freada

Por volta de 2h da madrugada, na altura do quilômetro 588, relativamente próximo ao destino, o veículo Toyota Corolla, conduzido por Gilvan, entrou de súbito para a contramão de direção e colidiu frontal com um caminhão carvoeiro, que viajava no sentido contrário. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal da Unidade Operacional de Açailândia atendeu a ocorrência. O policial responsável pela realização do Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), informou que  todos os indícios convergem para um problema recorrente em parte dos acidentes registrados neste horário: dormir na direção.

O condutor do caminhão envolvido declarou à equipe PRF que o Corolla seguia normal, quando repentinamente adentrou para a contramão e colidiu no caminhão. "Ele não vinha ultrapassando ninguém, pois a pista estava livre", informou o condutor do caminhão carvoeiro.

Outra constatação no local do acidente é que inexistiam marcas de frenagem, o que converge para a forte suspeita de sono ao volante. A polícia geralmente não descarta nenhuma outra hipótese, a exemplo de mal súbito, porém, todos os vestígios concorrem para cansaço e sono.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário