terça-feira, 3 de agosto de 2021

Othelino afirma que Assembleia manterá prioridade na votação de projetos de combate à pandemia

Presidente Othelino Neto.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), afirmou, nesta terça-feira (3), durante a retomada das sessões plenárias híbridas (presencial e remoto), que manterá prioridade na votação de projetos de combate à pandemia da Covid-19.

“Assim como no primeiro semestre, vamos trabalhar muito apreciando projetos importantes para o Maranhão e, com muita determinação e com a sensação de união de esforços, vamos continuar tratando com prioridade os temas voltados para o enfrentamento da Covid-19”, enfatizou Othelino.

O chefe do Legislativo disse, ainda, que, com o avanço do número de vacinados, o acesso às dependências da Alema voltará à normalidade gradativamente. “Esperamos que, em setembro, possamos avançar mais na abertura do plenário. Com a expansão de pessoas vacinadas com a segunda dose, temos a confiança de que poderemos avançar ainda mais e permitir o acesso de mais pessoas na Casa Legislativa”, explicou.

O líder do Parlamento estadual também enfatizou a importância do retorno da sessão plenária com todos os expedientes, que, segundo ele, favorecem a boa discussão política da Casa. “É razão de grande alegria poder voltar cada vez mais à rotina. Nós continuaremos, claro, apreciando projetos de lei, de autoria dos deputados, do Poder Executivo, Judiciário ou dos órgãos institucionais que enviam matérias para apreciarmos”, garantiu.

Os trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa foram retomados com base na Resolução Administrativa nº 538/2021, publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (30). De acordo com a norma, serão realizadas três sessões plenárias por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, obedecendo ao sistema híbrido. A Resolução determina, ainda, o uso obrigatório de máscaras faciais de proteção para todas as pessoas que transitarem dentro das instalações da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário