sexta-feira, 26 de março de 2021

Governador Flávio Dino autoriza reabertura de bares e restaurantes no Maranhão

Bares e restaurantes podem funcionar com 50% da ocupação.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O governador Flávio Dino acaba de anunciar, por meio de entrevista coletiva virtual, novas medidas de combate a pandemia da Covid-19 no Maranhão. O decreto com as restrições que vigoraria até 28 de março, foi novamente prorrogado por mais uma semana.

Os bares, restaurantes, lanchonetes e similares estão autorizados a voltar a funcionar a partir de segunda-feira (29), desde que cumpram a ocupação máxima de 50% da capacidade total, o mesmo acontece com academias e supermercados. As aulas da rede privada podem funcionar de forma híbrida, mas a da rede estadual continuam remotas.

O comércio continua com restrição de horário, entre 9h e 21h. O governador ainda anunciou novos auxílios para gás de cozinha, mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo. Shows e demais eventos continuam suspensos. Já durante este final de semana continua o lockdown anunciado na semana passada (entenda).

8 comentários:

  1. Esse governador e doido só pode ser como pode liberar bares meu Deus.aibdepois o culpado e Bolsonaro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais mesmo com a restrição, tem bares funcionando
      Aqui próximo de casa só vive cheio , a polícia passa pega propina e deixa por isso mesmo .
      Final de semana passado , tava lotado lá dentro.
      Então muitos não tem consciência, e não tá nem aí.

      Excluir
  2. Na verdade é um semi lockdown. Infelizmente e uma medida necessária diante o caos que pode se tornar. Caos funerário por exemplo. Tinha que haver um lockdown de verdade. Ninguém nas ruas, somente para comida, farmácias, postos de combustíveis e hospitais. Colocar blitz. E aplicar vacina no povo o mais rápido possível. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Pois é! A situação não está fácil.

    ResponderExcluir
  4. Sim gente, fica complicado mesmo com a reabertura dos bares, mais se cada um tivesse consciência e não fosse ficaria melhor mais a população num tá nem aí

    ResponderExcluir