sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Presidente da Famem participa de entrega de ônibus escolares para municípios



Em continuidade às ações de fortalecimento da educação nos municípios maranhenses, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlanio Xavier participou nesta sexta-feira (05), da entrega de quatro ônibus escolares para beneficiar o transporte de estudantes da rede pública dos municípios de Axixá, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte e Santa Inês.

O Governo do Estado e a Secretaria de Educação fizeram a entrega em um ato, no estacionamento do Palácio dos Leões, em São Luís. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares da bancada federal, composta por deputados federais e senadores.

A prefeita da cidade de Axixá, Sônia Campos, uma das contempladas no pacote de investimentos na educação, veio pessoalmente a São Luís receber do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a chave do veículo que incrementará o transporte escolar.

Para Sônia Campos, a aquisição representa muito para o município, devido à dificuldade no transporte escolar. "Nós transportamos aproximadamente dois mil e oitocentos alunos entre o estado e o IEMA. Em nome do nosso município, queremos agradecer ao Governo do Estado por nos repassar esse ônibus, que é fruto de emenda do senador Weverton", ressaltou.

O equipamento para o município foi adquirido por meio de emenda parlamentar do senador da República, Weverton.

"Só temos a agradecer ao deputado federal André Fufuca por essa aquisição. É um grande ganho para o município, principalmente, por fortalecer a educação da cidade de Santa Inês. Esse veículo vai ajudar muito no transporte desses alunos até as escolas", disse o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus.

O presidente da entidade municipalista destacou a parceria do Governo do Estado com as prefeituras. ‘É mais uma entrega importante em parceria do Governo e da bancada federal. Flávio Dino sempre foi muito sensível com a pauta da educação do nosso estado. A federação agradece essa cooperação direta com os prefeitos e só quem ganha são os nossos alunos, é a nossa juventude”, comemorou.

"O senador Weverton sempre foi um parceiro e a gente tem um grande carinho e respeito por ele", finalizou Erlanio Xavier.

“É a concretização do trabalho da bancada federal maranhense, possibilitando que a Secretaria de Estado da Educação faça essa entrega aos sistemas municipais de ensino, que são usados todos os dias e são fundamentais para garantir o acesso e a permanência das crianças na escola”, disse o governador Flávio Dino.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, já foram entregues pelo Governo do Estado cerca de cento e dezoito ônibus para as prefeituras municipais. “Estamos nos preparando para retornar as aulas gradativamente, no sistema híbrido, ajudando as prefeituras no transporte escolar, tanto dos estudantes da rede municipal, quanto da rede estadual”, ressaltou.

O ônibus possui dispositivo de acessibilidade que garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, oferecendo segurança necessária para respeitar o direito de ir e vir de todos que dependem do transporte escolar para chegar à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário