domingo, 7 de fevereiro de 2021

Três irmãos são resgatados enquanto se afogavam em praia de São Luís

Ação de resgate. 
Na manhã deste domingo (7), três irmãos foram resgatados na Praia do Calhau, na capital maranhense, quando estavam se afogando. Identificados como Luiza Kelly, de 14 anos; Laisa Aparecida, 17, e Mateus Reis, 18, eles foram retirados do mar por equipes da Guarda-Vidas da Guarda Municipal de São Luís, do Corpo de Bombeiros Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA), durante uma operação conjunta. 

Apesar de o caso não ter ocorrido na circunscrição da Guarda-Vida da Guarda Municipal, os profissionais, ao observarem a movimentação diretamente da Praia do Caolho, onde possuem uma torre de observação e rondas em quadriciclos, saíram rapidamente para resgatar as vítimas. No mar, tiveram o auxílio dos bombeiros militares e do CTA, que sobrevoou a região. O rapaz que estava se afogando foi retirado em estado grave, pois estava sem pulso e sem respiração. 

Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1). Participaram do resgate os guarda-vidas Jamierson, Braga, Roberland e Ernesto.

Um comentário:

  1. Parabéns aos nobre guerreiros que participaram da missão, que Deus abençoe a vida de cada um dos nossos valentes que colocam as sua vidas em risco para salvar a vida do seu próximo!

    ResponderExcluir