domingo, 6 de setembro de 2020

Levantamento mostra quanto os pré-candidatos a prefeito de São Luís gastaram com publicidade na internet

Neto Evangelista.

Pré-candidato a prefeito de São Luís pelo DEM, o deputado estadual Neto Evangelista gastou com anúncio em redes sociais, entre 4 de agosto e 3 de setembro, quase a soma do investimento de todos os outros pré-candidatos ao pleito.


A informação foi divulgada neste domingo 6, pelo jornalista Itevaldo Júnior, da agência de conteúdo Palavra Digital, referente ao Facebook e Instagram.

De acordo com os dados, no período do levantamento, apenas o democrata investiu R$ 34.018 nas duas redes sociais.

Em seguida vem Rubens Pereira Júnior (PCdoB, R$ 15.251), Duarte Júnior (Republicanos, R$ 11.553), Eduardo Braide (Podemos, R$ 6.475), Adriano Sarney (PV, R$ 1.680) e Yglésio Moysés (PROS, R$ 538).

O levantamento mostra ainda que Carlos Madeira (SD) anunciou menos de R$ 100 em um único anúncio, e que os pré-candidatos Franklin Douglas (PSOL), Jeisael Marx (Rede) e Hertz Dias (PSTU) não anunciaram.

Em relação a gasto de valor mais alto em um único anúncio, Duarte Júnior lidera, com R$ 9 mil.

“Nos últimos 30 dias, vimos os pré-candidatos dando início aos seus investimentos em ads, alguns com mais robustez, outros sem qualquer investimento”, ressalta Itevaldo.

A Palavra Digital vem monitorando os movimentos e estratégias dos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís nas diferentes redes sociais desde janeiro.

Do Blog Atual 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário