quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Esposa de empresário assassinado em Clínica Veterinária também foi baleada; Delegado dá detalhes do crime

Empresário assassinado e veterinário assassino, respectivamente.
Um empresário, identificado como José Eduardo Viegas Costa, 39 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma clínica veterinária, no bairro Monte Castelo, em São Luís. José Eduardo era dono de uma pizzaria no São Francisco.

O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (9), por volta das 19h40, e o suspeito de praticar o homicídio é um médico veterinário, identificado como Daniel Leite Cardoso, que presta serviços à clínica (reveja).

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a motivação do crime foi uma discussão entre a vítima e o veterinário, por causa do valor do procedimento feito em um gato de estimação e do pedido de uma nota fiscal. A polícia informou que houve uma discussão entre José Eduardo e o veterinário, porque a vítima reclamou do preço cobrado pelo procedimento.

“A vítima teria deixado um gato, na noite anterior, para cuidados médicos veterinários. E, na noite de ontem, ele retornou na clínica veterinária para buscar o animal e, nesse momento, houve uma discussão a respeito do orçamento. O cliente, que no caso é a vítima, não concordava com o orçamento apresentado”, explicou o delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Ainda segundo o delegado, na hora da discussão sobre o preço do orçamento, o cliente e o médico veterinário chegaram a um acordo sobre o valor a ser pago. Mas, depois o cliente exigiu a nota fiscal, e o médico disse que não poderia imprimir a nota no momento e disse para o cliente retornar na manhã seguinte, para pegar a nota. Foi quando a discussão reiniciou e ficou mais acalorada, terminando no homicídio.

"A partir daí, houve uma discussão mais acalorada, que evoluiu para o momento em que a vítima teria tentado filmar o autor. O autor tentou tomar o aparelho celular da vítima e, nesse momento, a vítima teria agredido com um soco o autor e ele reagiu, sacando a arma de fogo e efetuando disparos contra a vítima", contou o delegado George Marques.

Ao todo, foram disparados 9 tiros com uma pistola 380. A perícia ainda está analisando quantos disparos atingiram a vítima, que teve ferimentos nos braços, mãos e na cabeça. José Eduardo estava com a companheira dele no local, na hora do crime. Segundo a polícia, ela também foi atingida com um tiro na mão, mas não corre risco de vida.

Após ser baleado, José Eduardo ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.

Após o crime, o médico veterinário Daniel Leite fugiu do local, e a polícia está à procura dele. A polícia está investigando a arma de fogo usada por Daniel. Segundo funcionários da clínica, ouvidos pela polícia, ninguém de lá sabia que o médico tinha uma pistola.

Do G1 MA.

Um comentário: