Criança morreu por bala perdida. |
Uma criança de oito anos morreu depois de ser atingida por uma bala perdida, na cidade de Codó, a cerca de 300 km de São Luís. Segundo a polícia, a bala que atingiu o menino foi de uma troca de tiros entre dois criminosos.
Lucas Stênio Silva Moreira, de apenas 8 anos de idade, estava brincando na porta, quando se viu em meio a um tiroteio entre dois jovens já conhecidos da polícia de Codó. O garoto levou um tiro no rosto e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.
“A criança chegou aqui já em óbito, provavelmente deve ter tido óbito no local com a perfuração de arma de fogo. E, pelas características, provavelmente um óbito já imediato. O tiro foi na região maxilar com orifício, aparentemente, de saída na região cervical”, explicou o médico Luan Cardoso.
A troca de tiros foi entre Jeferson de Morais Leal, de 20 anos, o ‘Jefinho’, e outro jovem identificado apenas como ‘Gabrielzinho’. No tiroteio, Jeferson de Morais levou três tiros de ‘Gabrielzinho’, que continua foragido. Jeferson passou por cirurgia e não corre risco de morte. Os motivos da troca de tiros entre os dois suspeitos, que acabou com a morte de Lucas Stênio Silva Moreira, ainda são desconhecidos da polícia.
“Esses elementos, que vivem no submundo do crime, tem N motivos. Pode ser drogas, um devendo coisa pro outro. A gente não sabe detalhes, mas o que a gente sabe é que um estava tentando matar o outro, por uma rixa que a gente, realmente, não sabe o motivo, mas atingiu a criança e a criança veio a óbito”, disse o major Hudson Carneiro, que é subcomandante da Polícia Militar em Codó.
Essa é a segunda tragédia na família de Lucas Stênio. O menino é filho do cabo Manuel Domingos Miranda Moreira, um militar que foi morto em serviço por um bandido, na cidade de Timbiras, em junho de 2013.
Do G1 MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário