terça-feira, 27 de agosto de 2019

Pressionado, Miguel Lauand diz que vai reformar escolas em Itapecuru-Mirim

Prefeito Miguel Lauand.
O Ministério Público do Maranhão, representado pelo promotor de justiça Igor Adriano Trinta Marques, e o Município de Itapecuru Mirim, por meio de seu prefeito, Miguel Lauand Fonseca, assinaram, em 14 de agosto, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a reforma de quatro escolas municipais.

No acordo, o Executivo municipal se compromete a elaborar cronograma para a construção de escolas ou salas de aula adequadas, especificando o prazo de início e de final das obras, que não deverá ultrapassar o tempo limite de nove meses. O cronograma especificando as datas deve ser encaminhado ao Ministério Público no prazo de 30 dias.

As escolas a serem reformadas são: Cônego José Albino Campos (povoado São Francisco), Orlando Mota (bairro Aviação), João Lisboa (povoado Vinagre) e São Domingos (povoado Dois Mil).

De acordo com o promotor de justiça Igor Marques, em caso de descumprimento dos prazos e obrigações por parte do Município, está prevista multa de R$ 3 mil por dia ou por evento.

Vargem Grande

Enquanto o prefeito de Itapecuru-Mirim Miguel Lauand se esconde dos seus deveres e é preciso ser pressionado para reformar escolas, o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros está realizando uma maratona de inaugurações, tanto na sede como na zona rural, mostrando seu compromisso com a educação (reveja aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).

2 comentários:

  1. prefeito tome vergonha na sua cara e ao menos faca um concurso digno. deixem as pessoas competentes que passarem assumirem nao vendam os gabaritos pra pessoas incompetentes do seu governo que nao tem ser quer a capacidade de passar em uma prova! parem de injetar incompetentes no serviço público!

    ResponderExcluir
  2. prefeito pare de injetar pessoas incompetentes no serviço publico. tome vergonha na sua cara e faca ao menos um concurso digno. a população de itapecuru merece profissionais competentes. nao vendam o gabarito. deixem que as pessoas capacitadas passem e assumam suas funções.

    ResponderExcluir