sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Encontro mostra a produtores de mandioca etapas de fornecimento para Cerveja Magnífica

Secretário Toinho do Juvenil liderou comitiva de Vargem Grande.
Produtores, sindicatos e secretários de agricultura de várias regiões do Estado participaram nesta quarta-feira (31) de um encontro que apresentou os requisitos de fornecimento da mandioca para a cervejaria Ambev. A reunião foi promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), como parte dos trabalhos de adensamento da cadeia da mandioca no Maranhão.

Com articulação do Governo do Estado, por meio da Seinc, a Ambev lançou a cerveja Magnífica, nova linha que utiliza a mandioca produzida por agricultores familiares do estado. A iniciativa fomenta a agricultura local e contribui com o desenvolvimento da cadeia produtiva.

Durante a reunião, representantes da empresa explicaram o processo de criação da marca e produção da cerveja, além dos requisitos de fornecimento da mandioca, principal matéria-prima do produto.

De acordo com o secretário de estado da Indústria, Comércio e Energia,  Simplício Araújo – a expansão da cadeia da mandioca, por meio da venda do produto, promove a verticalização do ciclo de produção, atraindo fecularias (local em que se industrializam féculas de mandioca), gerando emprego, renda e desenvolvimento. “Muita gente tem nos procurado para saber como vender para a cervejaria Ambev. Os produtores estão se organizando, e isso expande a cadeia produtiva, não só vendendo a mandioca, mas também, atraindo fecularias para o Estado”, disse Simplício Araújo.

O diretor comercial da Ambev, Roberto Mattos, explica que a cerveja Magnifica está no mercado há pouco mais de seis meses, com um preço acessível e ajudando o pequeno produtor. “A gente sempre buscou, desde o início do projeto, juntar esses três grandes pilares. Ter esse momento aqui, com agricultores de todo o Estado, que estão buscando a venda da mandioca, nos deixa muito feliz, é sinal que o projeto está criando uma capilaridade”, ressaltou.

O secretário municipal de Agricultura de Vargem Grande Toinho do Juvenil liderou uma comitiva que participou desse importante encontro. Ele estava acompanhado de representantes do STTR e dos povoados Almeida, Rampa e Campestre do Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário