quarta-feira, 11 de abril de 2018

Manifestações pró-Lula bloqueiam BRs 135 e 222 no Maranhão

Bloqueio na BR-135.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Os condutores que tentaram trafegar na manhã desta quarta-feira (11) pelas rodoviais federais BR-135 e BR-222, que cortam o estado do Maranhão, foram impedidos por manifestantes que realizam protesto em defesa ao ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o último final de semana.

Na BR-135, no município de São Mateus do Maranhão, o bloqueio durou menos de uma hora, mas foi o suficiente para gerar um congestionamento de mais de um quilômetro de cada lado do tráfego. A pista foi liberada por volta das 11h30, segundo a PRF.

Bloqueio no Povoado Placas.
No município de Itapecuru-Mirim, cortado pela BR-222, os manifestantes ocuparam as principais ruas da cidade com faixas em defesa ao ex-presidente Lula e também de Fora Temer. O auge aconteceu na Ponte Abdala Buzar, que ficou interditada por cerca de 40 minutos.

No Povoado Placas, município de Vargem Grande, também na BR-222, os protestantes utilizaram cartazes e faixas e queimaram pneus para interditar a rodovia. Os condutores que tiveram seu direito de ir e vir prejudicado nesta manhã ficaram bastante incomodados com as manifestações. Por outro lado, não podemos proibir o direito do outro de se expressar.


Protesto em Itapecuru-Mirim.

6 comentários:

  1. como se houvesse serventia para tal ato...isso não irá tirar o ex-presidente Lula da prisão...

    ResponderExcluir
  2. Bando de babacas q nao tem q fazer .o lula nem sabe q vcs existe e so se lembra dos maranhenses esxis quando tem eleicao e vcs ficam atrapalhando qem nao tem nada a ver cm vao casar q fazer bando de desocupado o pt so apoia esse tipo gente . Esses pessoas do sem terra so prestao pra roubar os outros .

    ResponderExcluir
  3. Babaca és tu estupido e ignorante de sabedoria. Lula também não sabe da minha existência, mas sou convicta da prisão arbitrária é ilegal. Lutamos por direitos cidadãos precisos. Por pessoal sofridas ( muitas) com violação de direitos. Vai ler pelo amor de Deus, tu é tapado por demais. Te aconselho a ler A elite do Atraso de Jesse Sousa, Chegueira Moral de Zygmun Baumann e A ditadura envergonhada de Élio Gaspari. Quem sabe assim tu há de entender e se pro no lugar do outro. Mas se tu não quiser ler, posso que tu seja um daqueles funcionários lagarta, que come na folha dos municípios de forma ilícita

    ResponderExcluir
  4. Os direitos estão sendo subtraídos não pelas ações dos movimentos sociais, mas pelo poder Judiciário, que no dia a dia
    seus agentes engavetam as demandas do povo e, quando julga é contra o povo.

    ResponderExcluir
  5. Bando de desocupados isso sim. Se tivessem trabalhando aposto que estavam aí. Eu comparo esse povo que é Pró-lula igual aquelas pessoas que têm síndrome de Estocolmo. Depois de serem roubadas esse tempo todo, ainda o defendem cegamente. Só pra lembrar estamos falando do do primeiro ex presidente preso no brasil, e o maior escândalo de corrupção já visto no mundo que é a lava jato.

    ResponderExcluir